São Paulo - O São Paulo é outro time quando atua fora dos seus domínios. O Tricolor, até aqui, não consegue se impor na casa dos adversários. Não por acaso, o time do técnico Edgardo Bauza ostenta aproveitamento ínfimo de 27,8% como visitante. São apenas duas vitórias em 18 jogos longe da torcida. Ainda fora de casa, o clube paulista acumula nove empates e sete derrotas.
Tudo muda de forma, porém, quando se trata de jogos no Morumbi, apesar da derrota no último sábado para o Atlético Paranaense, por 2 a 1. Em casa, o São Paulo volta a ser o time grande que todos conhecem. Das 14 vitórias no ano, 12 foram como mandante. Diante da torcida, o São Paulo ainda tem cinco derrotas. O aproveitamento como mandante é de incríveis 70,6%, bem acima do modesto desempenho geral na temporada de 48,6%.No quesito gols são 44 a favor, sendo 30 em casa e 14 fora, além de 35 tentos contra - 12 diante da torcida e inacreditáveis 23 fora. Com o bom desempenho como mandante, o São Paulo lota as arquibancadas, principalmente, na Libertadores. Não por acaso, o Tricolor arrastou 61.297 pagantes para o confronto ante o Atlético Mineiro pelas quartas de final do torneio sul-americano.
Público e faturamento iguais, mas modelo de negócios e despesas totalmente diferentes nas arenas paulistas
Leia a notícia completaCom dez pontos e em busca da recuperação, o São Paulo voltará a atuar no Morumbi, na capital paulista, na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Vitória pela 8ª rodada do Brasileirão.