São Paulo - O Palmeiras, nas arquibancadas, não deu chance para nenhum rival ao longo das 19 primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Verdão teve disparado a melhor média de público do 1º turno. Em dez partidas como mandante, o clube paulista obteve média de 34.276 torcedores. Desde o Flamengo, de 2009, a Série A não tinha um clube com marca acima de 30 mil fãs.
O público alviverde ainda chama a atenção por não ter tanta relação ao desempenho do time em campo. O Palmeiras quase nem ficou no G4 e chegou a trocar de técnico. Hoje, o clube ocupa a 5ª posição com 31 pontos, dois a menos do que a zona da Libertadores. Mesmo assim, os palmeirenses não deixaram de comparecer ao Allianz Parque.O maior público do Verdão foi na derrota, por 1 a 0, para o Atlético Paranaense. Naquela oportunidade, 38.794 torcedores estiveram no estádio alviverde. Este é o nono maior público da Série A. E arquibancadas cheias, nas últimas duas temporadas, resultaram em título. O Cruzeiro foi bicampeão nacional com as melhores médias de público de 2013 (28.902) e 2014 (29.676).
A marca do Palmeiras fora das quatro linhas deixa os rivais comendo poeira. O Flamengo, responsável pela maior torcida do país, ocupa a vice-liderança no ranking com média de 29.560 pagantes. Hoje, o clube rubro-negro briga contra o rebaixamento. O Atlético Mineiro, que sonha com o título, completa o Top 3 com média de 29.002 torcedores.
Há três anos, clube baiano também foi o melhor do turno e conquistou o acesso à elite nacional
Leia a notícia completaA média geral do Brasileirão é de 17.139 fãs e público total de 3.187.927. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, a média do turno do Brasileirão 2015 registrou o terceiro aumento consecutivo. Mas nem por isso, a Série A fica livre de públicos modestos. Seis clubes sequer atingem a marca de dez mil apaixonados.
O lanterna é o Goiás com média de apenas 4.635 testemunhas. O Esmeraldino, aliás, tem os quatro piores públicos da elite. O menor aconteceu diante do Avaí - apenas 1.105 torcedores. O Alviverde goiano tem mais dez rodadas em casa para mudar esta situação, enquanto o Alviverde paulista tem mais nove rodadas como mandante para seguir soberano nas arquibancadas.