Ceará - Invicto na temporada 2014, o Fortaleza tem o melhor aproveitamento entre os clubes que disputarão a Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici, até aqui, disputou 24 partidas pelo Estadual Cearense e obteve 17 vitórias e sete empates. Aproveitamento de 80,5%. Este é o segundo melhor desempenho entre os 60 clubes das Séries A, B e C.
O Fortaleza só perde para o Internacional, que tem aproveitamento de 86,2%. Enquanto isso, o Paysandu - outra potência nas arquibancadas - também se destaca dentro das quatro linhas. O Papão, rebaixado no ano passado, aparece com aproveitamento de 68,2%. Finalista da Copa Verde, o Paysandu já realizou 21 jogos na temporada. São 12 triunfos, sete empates e só duas derrotas.Campeão do 1º Turno no Pernambucano, o Salgueiro completa o Top 3 (65,2%). Já os rivais alagoanos fecham o Top 5 do ranking. O ASA aparece em 4º lugar com aproveitamento de 64,4%, enquanto o CRB ostenta 62,2%. Enquanto isso, Tupi e Cuiabá estão empatados com 50%. O clube mineiro só leva vantagem no número de gols marcados (13 a 10).
Mas na Série C, a maioria dos clubes apresenta desempenho inferior a 50%. O pior aproveitamento é do Duque de Caxias, rebaixado no Cariocão. O clube fluminense conseguiu apenas 20%. São duas vitórias, três empates e dez derrotas na temporada. O Ipatinga também deixa a desejar (26,6%).