Ceará - O Fortaleza, ao sofrer a primeira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, já não pode superar a melhor campanha da Primeira Fase desde que o torneio passou a contar com dois grupos de dez clubes cada. A melhor campanha, aliás, é do próprio Fortaleza na temporada de 2012. Naquela oportunidade foram 39 pontos em 18 jogos. Aproveitamento de 72,2%.
Agora, o Leão do Pici pode, no máximo, igualar a campanha de 2012. O Fortaleza lidera o Grupo A com 27 pontos, faltando só quatro rodadas para o término da fase de grupos. O Tricolor terá que vencer os últimos quatro jogos para igualar o recorde. Até aqui, são sete vitórias, seis empates e só uma derrota.No ano passado, o Santa Cruz fechou a Primeira Fase com aproveitamento de 56,7%. Mesmo com 20 jogos - uma vez que o grupo tinha 11 clubes -, o Santinha somou "só" 34 pontos. Os líderes do Grupo B, porém, tiveram campanhas ainda mais modestas nas últimas duas temporadas.
Na primeira edição do torneio regional, empate com gols dava dois pontos aos clubes
Leia a notícia completaNa atual temporada, o Mogi Mirim lidera o Grupo B com 26 pontos e aproveitamento de 61,9%. São oito triunfos, dois empates e quatro derrotas. Caso vença as últimas quatro partidas, o Sapão da Mogiana chegará aos 38 pontos. Apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificarão às quartas de final.
Pela 15ª rodada, o Fortaleza receberá o Paysandu no Estádio Castelão, no próximo domingo, às 19 horas. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Mogi Mirim enfrentará o Caxias em casa.