Ceará - O Fortaleza conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no último sábado ao vencer o Atlético Goianiense, por 2 a 1, em Goiânia, pela 34ª rodada. Agora, a meta do time do técnico Rogério Ceni será conquistar o inédito título nacional. Mas o Tricolor também poderá superar suas outras duas campanhas de acesso na Série B que o levaram ao Brasileirão de pontos corridos, segundo levantamento do Sr. Goool.
O acesso desta temporada veio com 19 vitórias (12 em casa e sete fora), sete empates (três como mandante e quatro como visitante) e oito derrotas (duas ao lado da torcida e seis fora), além de 48 gols a favor e 30 tentos tomados. Aproveitamento de 62,7%. Para se ter uma ideia, o Fortaleza liderou a competição em 31 oportunidades, sendo que está na ponta desde a 5ª rodada.A campanha do Fortaleza, na melhor das hipóteses, poderá chegar a 66%. Tal desempenho superaria o acesso de 2002, o primeiro que deu ao clube cearense a chance de disputar os pontos corridos. Há 16 anos, o Fortaleza subiu com 63,4%. Vice-campeão, o Tricolor obteve 18 vitórias, cinco empates e oito derrotas em 31 partidas.
O desempenho de 2018, no entanto, já é maior do que o apresentado em 2004, então último acesso na Série B. Naquela oportunidade, os nordestinos também subiram na 2ª colocação. Foram 35 jogos com 15 triunfos, dez igualdades e dez tropeços. Aproveitamento de 52,4%. Em 2019 será a quarta edição do Fortaleza no Brasileirão de pontos corridos.
Leão do Pici conquistou acesso com quatro rodadas de antecedência e disputará o atual formato pela quarta vez
Leia a notícia completaOs cearenses voltarão a campo nesta terça-feira, às 21h30, quando receberão o CSA no Estádio do Castelão, pela 35ª rodada da Série B. Como mandante, o Fortaleza ostenta a melhor campanha. São 39 pontos em 17 partidas. Aproveitamento de 76,5%.