Ceará - O Top 10 de público do Nordeste não é nada democrático. Apenas quatro dos nove estados contam com representantes na lista apresentada pelo Sr. Goool neste domingo. Sem falar que nenhum clube supera a marca de dez mil pagantes. E nada de clubes da Série A na liderança. A ponta é do Fortaleza, representante da Série C. (Clique na imagem abaixo e confira o Top 10 de público do Nordeste!)
O Tricolor do Pici realizou seis partidas como mandante no Estadual Cearense e apresenta média de 6.381 pagantes. O vice-líder, como comparação, está na Série A, mas não chega aos seis mil fanáticos. O Bahia apresenta média de 5.621 espectadores. As três primeiras colocações do pódio, ao contrário de todo o Top 10, mostram uma certa diversidade com a presença do paraibano Campinense. A Raposa, com nove partidas como mandante, tem média de 4.948 fãs.O que chama a atenção é que os rivais dos três primeiros colocados ocupam as três posição subsequentes. O Vitória, por exemplo, está na 4ª colocação com média de 4.308 aficionados. O Ceará aparece logo atrás com média de 4.004 torcedores. Os dois clubes realizaram quatro jogos em casa. Já o Botafogo, com sete partidas como mandante, tem média de 3.526 fanáticos.
Enquanto isso, todos os estados e o Distrito Federal são representantes nesta lista de pagantes
Leia a notícia completaO Top 10 é encerrado pelo Sport. O Leão da Ilha é o único clube pernambucano na lista nordestina. E pensar que o Santa Cruz já esteve na liderança de todo o futebol brasileiro. O Sport apresenta média de 3.237 pagantes. O futebol pernambucano, aliás, perdeu muito público desde o fim do Todos com a Nota, programa que trocava notas fiscais por ingressos.
O Estadual Cearense pode ter o líder de público do Nordeste, mas a melhor marca é do Paraibano (2.917). A média cearense é de 2.305 pagantes, contra 2.061 torcedores do Baiano e apenas 867 espectadores do Pernambucano. Entre os outros Estaduais da região há Potiguar (1.302), Sergipano (879), Maranhense (835), Piauiense (799) e Alagoano (534).