Ceará - Fortaleza x Sport, entre os quatro confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste, é aquele que tem o melhor desempenho nas arquibancadas. Neste levantamento, o Sr. Goool somou o público total dos clubes e dividiu pelo número de partidas como mandante. Cearenses e pernambucanos conseguiram média de 10.734 torcedores.
O bom desempenho se deve, principalmente, a performance do Tricolor do Pici fora das quatro linhas. O Fortaleza é o responsável pela melhor média de pagantes da Copa do Nordeste (16.630). Sem falar que o Tricolor ainda tem o maior público do torneio (36.664). Enquanto isso, o Sport ocupa a 8ª posição no ranking com média modesta de 4.837 apaixonados.O segundo melhor desempenho entre os clubes que seguem na briga pelo título é de Salgueiro e Ceará. A média de público de pernambucanos e cearenses chega a 8.409 torcedores. Mais uma vez, o clube do Ceará puxa o rival de Pernambuco. O Vozão ocupa a vice-liderança no ranking com média de 13.557 alvinegros. Só no clássico contra o Fortaleza, o Ceará colocou 28.480 pagantes no Castelão. Já o Salgueiro tem a segunda pior média de público entre os clubes do mata-mata (3.260).
Arena da Amazônia e Mané Garrincha, por outro lado, ainda não receberam jogos pelos Estaduais 2015
Leia a notícia completaJá a pior situação das arquibancadas é de América de Natal e Vitória, adversários de Salgueiro ou Ceará. O América tem a menor média de pagantes entre os clubes das quartas de final (2.482). Para piorar, o Vitória ocupa a 11ª posição no ranking de público (3.340). Não por acaso, o confronto entre potiguares e baianos contabiliza média de só 2.911 testemunhas.
Os confrontos de ida das quartas de final acontecerão entre esta quarta e quinta-feira. Já os jogos decisivos serão no final de semana. O Sr. Goool acompanha a Copa do Nordeste desde o início com estatísticas, curiosidades, ranking de público e renda, além do simulador.