São Paulo - O futebol inglês roubou a cena e dominou completamente a temporada passada. Enquanto o Chelsea venceu o Arsenal na final da Liga Europa, o Liverpool conquistou a desejada Liga dos Campeões derrotando o Tottenham. Ou seja, finais totalmente britânicas. O futebol espanhol, porém, parece mais do que disposto a mudar este cenário. Até o final de julho, os três principais clubes da La Liga gastaram cerca de 750 milhões de euros em reforços, incluindo alguns bons nomes brasileiros.
Entre as principais surpresas está o Atlético de Madrid, que foi ao mercado de transferência e gastou 243 milhões de euros para a temporada 2019/2020. No entanto, a maioria desse valor foi para o jovem João Félix. O português de 19 anos, e que estava no Benfica, foi contratado por 126 milhões de euros e deve ser uma das grandes apostas de Diego Simeone para vencer, pelo menos, algum torneio nacional.
Barça reformula elenco!
Junto com as duas equipes de Madri está o Barcelona, que até o final de julho gastou 237 milhões de euros em reforços para a temporada. O principal nome é de Antoine Griezmann, que trocou exatamente o Atlético pela Catalunha por 120 milhões de euros. Além disso, o Barça também anunciou a chegada do meia Frenkie de Jong, que brilhou no Ajax, e do goleiro brasileiro Neto, que defendeu o Valencia nos últimos dois anos.
O mercado de transferências, porém, pode mostrar cada vez mais novidades. O principal sonho do Barcelona é conseguir o retorno de Neymar, que trocou a Espanha pela França, em 2017, por 222 milhões de euros. Até agora, porém, as negociações com o Paris Saint-Germain não estão fáceis. Algumas propostas foram feitas, porém todas recusadas. A diretoria do clube francês quer, pelo menos, recuperar o dinheiro gasto.
Eurocopa acontecerá o ano que vem e deve ser aperitivo para a Copa do Mundo de 2022
Leia a notícia completa