São Paulo - O Galatasaray já foi campeão da UEFA Europa League, mas na edição 2021/2022 terá que disputar o Playoff para entrar na fase de grupos. O clube turco, entre os 20 postulantes às últimas dez vagas, é o único que já deu a volta olímpica, segundo levantamento do Sr. Goool.
O Galatasaray ainda foi campeão invicto da UEL. Na temporada de 1999/2000, o clube turco bateu o Arsenal nos pênaltis e conquistou, até aqui, seu único título no 2º torneio mais importante da Europa. Agora, a caminhada é mais longa e começará no Playoff.O desafio inicial do Galatasaray será na próxima quinta-feira, às 14 horas (horário de Brasília), contra o Randers, na Dinamarca. A volta, na Turquia, será na quinta, 26 de agosto, às 15 horas, no Ali Sami Yen Spor Kompleksi, em Istambul.
A lista com uma taça contempla Shakhtar Donetsk, Zenit, CSKA Moskva, Galatasaray, Schalke 04, Bayern de Munique, Ajax, Napoli, Bayer Leverkusen, Anderlecht, Ipswich, Eintracht Frankfurt, PSV, Arsenal, Newcastle, Dínamo Zagreb, Ferencváros, Zaragoza, Roma, Manchester United e Villarreal.
Borussia Dortmund, como de costume, garantiu o maior público com 25 mil apaixonados
Leia a notícia completaRegulamento:
Na fase de playoffs, a UEFA Europa League dará 21 vagas após confrontos em mata-mata. Estes clubes se juntarão aos 17 já classificados diretamente, assim como os dez vindos da fase de grupos da Champions League. Todos os 48 clubes serão divididos em 12 grupos com quatro representantes cada.
Nesta fase, após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, os dois melhores de cada grupo se classificarão à Segunda Fase, assim como os terceiros colocados dos grupos da UEFA Champions League.
MATA-MATA:
Nas fases seguintes até a semifinal, as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta com vantagem para o clube que tiver marcado mais gols na casa do adversário.
Em caso de igualdade, a disputa terá prorrogação e, se necessário, pênaltis. A final, por sua vez, será disputada em jogo único e em campo neutro. Em caso de empate haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.