Distrito Federal - O Gama é o único clube que, mesmo após seis rodadas, ainda ostenta aproveitamento de 100% no Campeonato Brasiliense. E mais! O Periquito é uma máquina de fazer gols, com 24 marcados - 13 como mandante e 11 como visitante. Média alta de quatro tentos por partida. O saldo de 20 tentos iguala o ataque do Brasiliense e vence o poderio ofensivo de todos os outros clubes.
Em todos os seis jogos, o Gama anotou dois ou mais gols. Destaque para os 6 a 0 em cima do Ceilândia fora de casa. Como mandante, o Alviverde goleou o Ceilandense por 5 a 0 e ainda fez 5 a 2 no Taguatinga. O Unaí foi a última vítima, mas apanhou de "apenas" 3 a 0 na quarta-feira. O placar mais apertado foi no clássico verde e amarelo ante o rival Brasiliense (2 a 1).O Gama tem o maior número de vitórias, o menor número de derrotas e o melhor ataque do Candangão 2020. O Periquito ainda acumula 23 partidas de invencibilidade, uma vez que foi campeão invicto no ano passado. Além dos seis triunfos atuais, o Gama ostenta outras 14 vitórias em 2019 e três empates.
A última derrota alviverde no Candangão ocorreu no longínquo 21 de março de 2018, quando o Luziânia ganhou por 1 a 0 no Bezerrão e eliminou o rival nas quartas de final. Para manter a boa fase, o Gama terá todo o carnaval à disposição. O duelo pela 7ª rodada acontecerá só em 29 de fevereiro contra o Paranoá, às 16 horas.
Nem Rio de Janeiro e Pernambuco, fortes na festa, terão pausa no futebol
Leia a notícia completaNa Copa do Brasil, o Gama foi eliminado ainda na Primeira Fase ao empatar por 3 a 3 com o Brasil. O clube de Pelotas era visitante e tinha a vantagem do empate. A melhor campanha alviverde no torneio foi as oitavas de final em 2004 e 2007.