São Paulo - O 7 a 1 em cima do anfitrião e pentacampeão Brasil em 2014 e o título daquela edição da Copa do Mundo não foram obra do "Sobrenatural de Almeida", sorte ou acaso. Pelo contrário! A Alemanha segue jogando o fino da bola. Não por acaso, o time do técnico Joachim Löw confirmou presença no Mundial da Rússia com dez vitórias em dez jogos. Melhor! A Seleção Alemã, segundo levantamento do Sr. Goool, acumula 33 partidas de invencibilidade na Eliminatória da Europa, sendo 16 triunfos consecutivos.
Só na atual edição das Eliminatórias, a Alemanha conquistou dez vitórias - cinco em casa e cinco fora - em dez partidas. A vaga para a Copa de 2018 foi obtida na 9ª rodada com o triunfo, por 3 a 1, sobre a Irlanda do Norte, em Belfast. Já no último domingo, os alemães se despediram do torneio com goleada sobre o Azerbaijão, por 5 a 1, em Kaiserlautern. República Tcheca, Noruega e San Marino foram as outras seleções do Grupo C que também sofreram nos pés da Alemanha.Além dessas dez vitórias há outras seis das rodadas finais da Eliminatória para a Copa do Mundo de 2014. O último duelo que não terminou com três pontos para a Alemanha aconteceu no longínquo 16 de outubro de 2012, quando os alemães empataram, em Berlim, com a Suécia, por 4 a 4. A invencibilidade dos atuais campeões mundiais, contudo, é muito maior. A Seleção Alemã acumula nada menos do que 33 confrontos sem derrota na Eliminatória Europeia.
Nesse período, os torcedores do país europeu comemoraram 28 vitórias e cinco empates. A última seleção a derrotar a Alemanha foi a Inglaterra em 1º de setembro de 2001 (5 a 1), em Munique. Depois daquela goleada, a Seleção Alemã empatou seu último jogo pelo Grupo 9. Na repescagem, os alemães empataram uma (1 a 1) e venceram outra (4 a 1) no duelo ante a Ucrânia.
Como em 2006, a Alemanha foi país-sede da Copa do Mundo, não houve jogo pelas Eliminatórias. A campanha de 2010 para o Mundial da África contabilizou oito vitórias e dois empates, além de 26 gols a favor e cinco tomados. Em 2014 para o torneio no Brasil, o desempenho melhorou e subiu para nove triunfos e uma igualdade, além de 36 tentos pró e dez contra. Na campanha atual, além das dez vitórias, ocorreram 43 gols e só quatro tomados. Ou seja, nas 33 partidas de invencibilidade, a Alemanha soma 110 bolas nas redes adversárias - média de 3,3 por partida - e 21 tomados - média de 0,6 por duelo.
Essa será apenas a terceira participação da Seleção do Egito na Copa do Mundo
Leia a notícia completaA Holanda, na mesma Eliminatória para a Copa da África do Sul, também fechou sua campanha com aproveitamento de 100%. Os holandeses, porém, estavam em um grupo com apenas cinco seleções. Logo, fizeram oito jogos e venceram todos, com 17 tentos a favor e dois tomados. A Seleção da Holanda, por sinal, seria vice-campeã no Mundial 2010 ao perder justamente para a Espanha na prorrogação, por 1 a 0.
Confira a série invicta da Alemanha na Eliminatória da Europa:
2002
1 vitória e dois empates - 5 gols pró e 2 tomados
2010
8 vitórias e 2 empates - 26 gols pró e 5 tomados
2014
9 vitórias e 1 empate - 36 gols pró e 10 tomados
2018
10 vitórias - 43 gols pró e 4 tomados