Goiás - O Campeonato Goiano 2015 manteve o regulamento deste ano com "três turnos", mas vive a expectativa de ter um novo campeão. Há seis anos, Atlético Goianiense e Goiás se dividem no lugar mais alto do pódio. A tabela e o simulador do Estadual de Goiás já está no Sr. Goool! (Para acessar a página do Goiano no Sr. Goool, clique no menu "campeonatos" e mude o select do ano para "2015"!)
A última vez que o Goianão teve um campeão diferente foi, em 2008, com o Itumbiara. O Goiás venceu nas temporadas de 2009, 2012 e 2013. Já o atual campeão Atlético também deu a volta olímpica em 2010 e 2011. Em 2015, o Dragão estará no Grupo A e o Goiás no Grupo B.Se o Atlético vai estrear, fora de casa, contra a Anapolina, o Goiás iniciará sua caminhada diante da torcida contra o Trindade. A 1ª rodada ainda terá o confronto entre Aparecidense e Itumbiara, o novato Caldas Novas e o CRAC, além de Goianésia e Grêmio Anápolis. Em 2015, o Estadual não terá o Vila Nova, rebaixado este ano.
Regulamento:
Os dez clubes foram separados em dois grupos com cinco times cada. No 1º turno, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em jogos de ida. No 2º turno, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em jogos de volta. Por fim, no 3º turno, os clubes jogarão contra os rivais do próprio grupo em jogos apenas de ida.
Entidade do Maranhão divulgou a tabela com erro nos jogos da Segunda FaseFMF esculacha Maranhense 2015 com dois regulamentos e tabela-rascunho
A semifinal e a final serão em jogos de ida e volta. Na semifinal, a vantagem será dos líderes da Primeira Fase. Na final, a vantagem será do clube que tiver a melhor campanha somando a fase de grupos e a semifinal.
Tudo no ar!
A cobertura do Sr. Goool já começou pelos Estaduais 2015. Assim como sempre faz, o Sr. Goool acompanhará os Estaduais com tabela, classificação interativa, chaveamento, estatísticas, ranking de público e renda, além de simulador. Além do Goiano, já foram divulgadas as tabelas do Alagoano, Baiano, Carioca, Catarinense, Cearense, Gaúcho, Maranhense, Mato-grossense, Mineiro, Paraense, Paraibano, Paranaense, Paulista Séries A1, A2 e A3, Pernambucano, Potiguar, Sergipano e Copa do Nordeste.