Goiás - O Goiás manteve seu bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Paysandu, por 3 a 2, em Belém, pela 29ª rodada. A reação do Esmeraldino, aliás, é nítida no returno. Tanto é verdade que os goianos ostentam a melhor campanha do 2º turno e ainda acumulam quase metade dos seus pontos na segunda parte da divisão. A arrancada colocou o Goiás no G4 e na cola do líder Fortaleza.
Após 29 jogos, o clube de Goiânia ostenta 15 vitórias (oito em casa e sete fora), quatro empates (três como mandante e um como visitante) e dez derrotas (quatro ao lado da torcida e seis fora), além de 43 gols a favor (melhor ataque ao lado do Fortaleza) e 37 tentos tomados. Aproveitamento de 56,3%.Dos 49 pontos conquistados na Série B, o Goiás garantiu 22 no returno. Ou seja, 45% dos seus pontos vieram do 2º turno. Não por acaso, o Esmeraldino lidera a classificação do returno com folga. O desempenho do Goiás em dez rodadas do 2º turno chega a 73,3%. O Fortaleza, como comparação, soma 16 pontos e aproveitamento de 53,3%.
Leão da Ilha caiu para a vice-lanterna e já tem quatro pontos a menos do que o primeiro rival fora da degola
Leia a notícia completaAquele momento, porém, ficou para trás. Sem perder há três jogos, duas vitórias e um empate, o Goiás voltará a campo já nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, contra o Londrina, dono da segunda melhor campanha no returno. Como mandante, os goianos têm 27 pontos em 15 jogos. Aproveitamento de 60%.