Mato Grosso do Sul - O Maracaju é o 2º clube sul-mato-grossense e o 16º no geral a ser rebaixado nos Campeonatos Estaduais. Neste sábado, o Papagaio - como o clube é conhecido por seus torcedores - foi goleado, por 6 a 0, pelo Novoperário na última rodada da Primeira Fase do Campeonato do Mato Grosso do Sul.
O resultado deixa o Maracaju com dez pontos, mesma pontuação do Misto - primeiro clube fora da degola - e com um a mais sobre o lanterna Aquidauanense. Mas no domingo, os rivais se enfrentarão. Desta forma, o rebaixamento do MAC foi consumado neste sábado. Os dois piores clubes de cada grupo serão rebaixados. O URSO já havia caído no Grupo B.
Ao longo das 14 rodadas, o Maracaju - fundado em 12 de outubro de 1986 - somou dez pontos com apenas duas vitórias como mandante, quatro empates (três em casa e uma fora) e seis derrotas (uma como mandante e cinco como visitante), além de 13 gols a favor e 28 contra (pior defesa).
Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo poderão ter quedas neste fim de semana
Leia a notícia completaQUEDAS!
Daqueles Estaduais que já colocaram a bola para rolar, Piauiense e Rondoniense não terão rebaixamento. Acre, Amapá e Roraima ainda não iniciaram suas competições em 2014.
Já Aracruz e Olímpico desistiram de disputar, respectivamente, o Capixaba e o Sergipano e foram degolados. O mesmo aconteceu com Sorriso e Vila Aurora que alegaram dificuldade financeira e desistiram do Campeonato Mato-grossense.
Confira os clubes rebaixados nos Estaduais 2014:
Baiano (Juazeiro e Botafogo)
Capixaba (Aracruz)
Cearense (Ferroviário, Tiradentes e Crato)
Mato-grossense (Mato Grosso, Sorriso e Vila Aurora)
Paraense (Time Negra e Tuna Luso)
Paraibano (Sport Campina)
Potiguar (ASSU)
Sergipano (Olímpico)
Sul-mato-grossense (URSO e Maracaju)