Goiás - O Grêmio Anápolis foi rebaixado no Campeonato Goiano, na noite desta quarta-feira, ao perder, por 3 a 2, para o Atlético Goianiense, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela última rodada da Primeira Fase. O Azulão se junta ao lanterna Caldas Novas que já havia caído para a Divisão de Acesso.
Fundado em 3 de março de 1989, o Grêmio Esportivo Anápolis ficou pouco tempo na elite de Goiás. O clube do interior conquistou o acesso em 2012 e estava na 1ª divisão desde 2013. No ano passado, porém, o Grêmio Anápolis já havia flertado com o descenso. O clube só escapou da degola, naquela oportunidade, por causa dos critérios de desempate - superou o rival Anápolis.Desta vez, o clube de Anápolis perdeu a disputa para o CRAC, outro clube que poderia ser rebaixado nesta quarta. A campanha do Grêmio Anápolis foi de apenas duas vitórias (uma em casa e outra fora), quatro empates (dois como mandante e dois como visitante) e oito derrotas (quatro em casa e quatro fora), além de 12 gols a favor e 27 contra.
Outros rebaixamentos!
Xará de clube argentino também deixa a desejar nas arquibancadas do Estadual do Piauí
Leia a notícia completaNo Campeonato Baiano, Serrano e Catuense desceram de divisão. O Ubiratan amargou o descenso no Sul-mato-grossense, assim como o CENE - atual bicampeão estadual. O Vera Cruz se juntou ao Ypiranga e caiu no Estadual de Pernambuco. No Ceará, as vítimas do rebaixamento foram São Benedito e Horizonte.
Em Mato Grosso, o Sinop - clube que revelou o goleiro Rogério Ceni, hoje no São Paulo - foi rebaixado. O Cacerense também caiu após uma intensa briga judicial contra o União. Pelo Campeonato Brasiliense, o Atlético Ceilandense - sem nenhuma vitória em dez jogos - amargou o descenso. O Atlético Ceilandense se juntará ao Samambaia. Antes mesmo do início do Estadual, o Samambaia - campeão da 2ª divisão - desistiu de disputar o Candangão e foi rebaixado.