Rio Grande do Sul - O Grêmio, ao ser derrotado pelo líder Cruzeiro, por 3 a 0, não deixou apenas de se aproximar mais da vaga à Libertadores. O Tricolor gaúcho também completou seu sexto jogo sem balançar as redes. O Sr. Goool levou em conta as partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
O time do técnico Renato Gaúcho já está na seca há 579 minutos - fora os acréscimos - ou mais de nove horas sem comemorar um gol. Conhecido pelos empates e pelo fraco sistema ofensivo, o Corinthians também viveu uma má fase no ataque, mas ficou "apenas" 470 minutos sem marcar.No Brasileirão de pontos corridos é comum o campeão dar a volta olímpica diante da torcida
Leia a notícia completaO último tento anotado pelo Grêmio foi no longínquo 20 de outubro, pela 30ª rodada do Brasileirão. Na oportunidade, o Imortal empatou, por 2 a 2, com o rival Internacional. Vargas, aos 6 minutos da segunda etapa, foi o último jogador a comemorar um gol com a camisa do Grêmio. Mesmo assim, o artilheiro do clube gaúcho é Barcos, com oito tentos.
Para acabar com o jejum no ataque, o Grêmio voltará a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, em Porto Alegre, diante do Vasco, pela 34ª rodada da Série A.
Confira o jejum de gols do Grêmio:
BRASILEIRÃO
27/10
Coritiba 4 x 0 Grêmio
03/11
Grêmio 0 x 0 Bahia
10/11
Cruzeiro 3 x 0 Grêmio
COPA DO BRASIL
23/10
Grêmio 0 x 0 Corinthians
30/10
Atlético Paranaense 1 x 0 Grêmio
06/11
Grêmio 0 x 0 Atlético Paranaense