Rio Grande do Sul - O Grêmio tem desempenho exemplar como mandante nesta temporada. Mas ao mesmo tempo, o Tricolor sofreu seus principais tropeços ao lado da torcida. O clube gaúcho, por exemplo, só empatou com o Internacional e ficou fora do mata-mata da Liga Sul-Minas-Rio. No Gauchão, mesmo com o triunfo sobre o Juventude, o Grêmio não chegou à final. Já na Libertadores, o maior golpe. O Tricolor abriu as oitavas de final com derrota na Arena Grêmio para o Rosário Central, que se tornaria o algoz dos brasileiros.
Mesmo diante desta epopeia, contudo, o Grêmio ostenta bom aproveitamento em casa. O desempenho chega a 72,5%, bem maior do que o aproveitamento como visitante (53,3%). No geral, o clube do Sul apresenta aproveitamento de 63,5%. Sem falar que das 18 vitórias no ano, o Grêmio acumula 11 ao lado do seu torcedor e sete como visitante.A campanha gremista ainda tem sete empates, sendo quatro em casa e três fora, e sete derrotas - apenas duas diante da torcida e cinco fora. Em relação aos gols marcados há um certo equilíbrio. Das 58 bolas nas redes, 30 foram em casa e 28 fora. Já dos 34 tentos tomados, só 11 entraram nas redes na Arena do Grêmio, enquanto 23 foram quando o Tricolor atuou como visitante.
Jogos aos sábados, às 16 horas, ostentam média de público superior a marca geral da Série A
Leia a notícia completaApós perder para o Palmeiras, por 4 a 3, e cair para a vice-liderança, o Grêmio tentará se recuperar diante da torcida contra a Ponte Preta no domingo, às 16 horas, pela 6ª rodada do Brasileirão.