São Paulo - A Seleção Belga fez sua parte e honrou o fato de ser cabeça de chave do Grupo H na Copa do Mundo. Agora, Argélia, Rússia e Coreia do Sul brigarão pela última vaga e, independentemente, da seleção classificada, as oitavas-de-final terão uma zebra. Em qualquer outro grupo, dificilmente estas seleções brigariam pela vaga.
Na vice-liderança do grupo com três pontos, a Argélia só depende de suas forças. Em caso de empate, os africanos precisarão que a Coreia não vença a Bélgica. Se a Coreia do Sul vencer, a Argélia ficará de olho no saldo de gols. Hoje, a Argélia tem saldo positivo de um gol, enquanto os asiáticos aparecem com saldo negativo de dois tentos.Desempenho destes três títulos ainda está abaixo das conquistas de 1970 e 2002
Leia a notícia completaOs dois jogos do grupo serão na quinta-feira, às 17 horas. A Coreia do Sul ficará frente a frente com a Bélgica na Arena Corinthians, em São Paulo. Enquanto isso, Argélia e Rússia se enfrentarão na Arena da Baixada, em Curitiba. Os classificados vão encarar os rivais do Grupo G que conta com Alemanha, EUA, Gana e Portugal - todos com chances de classificação.