São Paulo - Dez clubes das Séries B e C do Campeonato Brasileiro não vão disputar a Copa do Brasil 2023. A lista será maior uma vez que Guarani e Criciúma disputarão a última vaga no sorteio. Os dois clubes pretendem bater de frente, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que a última vaga será na sorte.
Paulistas e catarinenses estão empatados no ranking da entidade e terão que decidir a vaga no sorteio. O Criciúma, aliás, é um dos campeões da Copa do Brasil, tendo sido campeão em 1991. Se a Série A terá todos os seus 20 clubes no torneio de mata-mata, as Séries B e C terão algumas ausências.
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, vive no coração de cada brasileiro, de cada fã de futebol
Leia a notícia completaCampeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com dez títulos. Minas Gerais ocupa a vice-liderança isolada com oito conquistas, uma a mais do que o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com seis. Pernambuco, Santa Catarina e Paraná contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.
Em relação aos clubes, o Cruzeiro lidera de forma isolada com seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Palmeiras e Flamengo somam quatro. Já o Corinthians estacionou nos três títulos. O Atlético Mineiro chegou a dois troféus. Já Athletico Paranaense, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.