São Paulo - A cidade de Campinas, que já foi intitulada como a "Capital do Futebol", esteve em baixa nos últimos dias. Guarani e Ponte Preta, seus principais clubes, viveram longos jejuns de vitórias. Por estas coincidências da bola, Bugre e Macaca resolveram voltar a vencer no mesmo final de semana. O Guarani se deu bem na Série C, enquanto a Ponte Preta triunfou na Série B do Campeonato Brasileiro.
O lado alviverde do interior ficou 12 partidas sem comemorar uma vitória. Foram sete derrotas e cinco empates. A última alegria dos torcedores bugrinos havia sido no longínquo 1º de março. Na oportunidade, ainda pela 11ª rodada da Série A2, o Guarani bateu o União Barbarense, fora de casa, por 2 a 0.Fluminense e Corinthians, que já lideraram a Série A, também encerraram longos jejuns
Leia a notícia completaAté sábado, a Ponte Preta havia vencido pela última vez em 13 de março, quando fez 4 a 1 no Náutico-RR pela Primeira Fase da Copa do Brasil. Neste período foram três derrotas e cinco empates. Mas tudo acabou com a vitória, em casa, sobre o ABC, por 2 a 1, pela 4ª rodada da Série B. O triunfo deixou a Macaca no 6º lugar com seis pontos, apenas um a menos do que a zona de acesso.
A Ponte Preta voltará a campo na próxima terça-feira, às 21h50, diante do Oeste, em Itápolis. Pela Série C, o Guarani enfrentará o Juventude, em Caxias do Sul, no sábado, às 16 horas, pela 4ª rodada do Grupo B.