São Paulo - O Guarani pode ter tomado o primeiro gol na Série C do Campeonato Brasileiro após dez rodadas ou ter sido derrotado pela primeira vez depois de 11 rodadas, mas não há motivos para o torcedor bugrino não acreditar na classificação. O Bugre sempre passou da fase de grupos no terceiro escalão da bola.
A Série C virou realidade para o Guarani em 2007. Naquela oportunidade, a fórmula de disputa era diferente, com mais clubes e grupos - afinal, a Série D só foi criada em 2009. Mesmo assim,o Bugre garantiu a classificação na Primeira Fase com a vice-liderança do Grupo 11. O clube paulista, porém, não conseguiu evoluir na Segunda Fase e foi eliminado com a 3ª colocação do Grupo 22.
Ronaldo Fenômeno é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com 15 gols
Leia a notícia completaO acesso, porém, só começou a virar realidade na 3ª rodada, quando o Bugre venceu sua primeira partida na fase final - 4 a 2 no Duque de Caxias. Depois foram mais cinco triunfos, três empates e cinco derrotas. A vice-liderança garantiu o acesso do Guarani. O campeão Atlético Goianiense também subiu, assim como Campinense e Duque de Caxias.
Após empatar, por 1 a 1, com o Grêmio Barueri, o Guarani se manteve no G4. Para seguir no caminho do acesso, o Bugre voltará a campo no próximo sábado, às 16 horas, contra o Macaé, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 14ª rodada do Grupo B.