São Paulo - O Guarani luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, mas já tem torcedor pensando no acesso da Série C do Brasileirão. A caminhada do Bugre será longa. Não apenas dentro das quatro linhas, mas também pelos ares ou estradas brasileiras.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a tabela, mas pela lógica dos últimos anos do torneio, o Bugre ficará no grupo ao lado de Betim - antigo Ipatinga -, Caxias, CRAC, Duque de Caxias, Grêmio Barueri, Macaé, Madureira, Mogi Mirim e Vila Nova.A distância para as cidades desses nove clubes chega a 4.819 km partindo de Campinas, interior de São Paulo e sede do Bugre. Se for levado em conta o tempo, são aproximadamente 55 horas de viagem ou dois dias e sete horas na estrada.
O maior desafio será em Caxias do Sul. Até lá, o Guarani vai rodar por 12h26 pelos 1.053 km. Enfrentar o Vila Nova também não será nada fácil. Goiânia fica a 841 km de Campinas, ou 9h20. A cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, será que outra que irá desgastar os paulistas. Serão 7h44 ao longo dos 667 km.
Apenas União Barbarense e Atlético Sorocaba ainda não duelaram contra os grandes diante de seus torcedores
Leia a notícia completaTambém no interior de São Paulo, Mogi Mirim está a 57 km de Campinas. O Sapão da Mogiana conquistou o acesso na temporada passada. O Bugre precisará de apenas 50 minutos para chegar ao destino. Barueri também não fica longe. A cidade da Grande São Paulo está a 1h10 de Campinas.