São Paulo - O improvável aconteceu! O pior clube da Série C do Campeonato Brasileiro venceu o líder do Grupo B. Na manhã deste sábado, o Guaratinguetá desencantou ao superar o então invicto Brasil, por 2 a 1, no ECO Estádio, em Curitiba, pela 12ª rodada. O clube paulista fechou uma parceria com o Atlético Paranaense e passou a mandar seus jogos no Paraná.
O triunfo do Guará vai além da Série C. Esta é apenas a segunda vitória do Tricolor na temporada 2015. A última e então única vitória do Guaratinguetá, neste ano, tinha acontecido no longínquo 21 de fevereiro. Naquela oportunidade, o Guará bateu a Matonense, por 4 a 2, pela 6ª rodada da Série A2 Paulista (equivalente a 2ª divisão). O jejum já era de 24 jogos, sendo 21 derrotas e três empates.Na atual edição do Brasileirão, Esmeraldino tem apenas um público acima de dez mil torcedores
Leia a notícia completaO Guaratinguetá ainda segue na degola, mas pelo menos, agora, não está mais na lanterna. O Guará ocupa a penúltima colocação com seis pontos, mesma pontuação do lanterna Caxias, que ainda não venceu. Na Série C, o Tricolor tem uma vitória, três empates e oito derrotas.
Para tentar dar outro passo e deixar a zona do medo, o Guará voltará a campo no domingo, 23 de agosto, quando enfrentará a Portuguesa, às 11 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 13ª rodada.