Rio Grande do Norte - O América de Natal está de volta à Segunda Fase da Copa do Brasil após seis anos. O jejum acabou com a vitória, por 1 a 0, sobre o Ji-Paraná-RO, nesta quarta-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. No primeiro duelo, em Ji-Paraná, o Mecão já havia triunfado, por 1 a 0. Agora, o América enfrentará o Atlético Paranaense.
Na última vez em que passou da Primeira Fase da Copa do Brasil, em 2007, o clube potiguar eliminou o Baré-RR com vitórias, por 1 a 0, fora de casa, e 2 a 0, diante de sua torcida. Mas logo na Segunda Fase, o Mecão foi eliminado pelo Fluminense. A partir deste momento, a síndrome da Primeira Fase tomou conta do clube alvirrubro.
No geral, a média do Campeonato Maranhense é de apenas 1.031 pagantes
Leia a notícia completaEm 2010, por exemplo, o clube potiguar conseguiu ser eliminado pelo São José-AP. Apesar do empate, por 1 a 1, fora de casa, o América perdeu diante de sua torcida, por 1 a 0. Por fim, no ano passado, o Horizonte eliminou o Mecão nos pênaltis após vitórias - para ambos os lados - de 2 a 0.
Invicto!
O América de Natal não só colocou fim a um longo jejum, como ainda ostenta invencibilidade de 15 jogos - 13 pelo Estadual e dois pela Copa do Brasil. A última derrota do clube potiguar foi na estreia da Copa Rio Grande do Norte do Campeonato Potiguar, em 3 de março, quando o Coríntians venceu, por 3 a 1.
De lá para cá foram 12 vitórias e apenas três empates. Para manter a boa fase, o América de Natal enfrentará o ASSU, no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio Edgarzão, pela 6ª rodada da Copa Cidade de Natal. O Mecão lidera com 11 pontos.
Confira o jejum do América na Primeira Fase da Copa do Brasil:
2008
Não participou
2009
Confiança-SE 3 x 2 América de Natal
América de Natal 0 x 0 Confiança-SE
2010
São José-AP 1 x 1 América de Natal
América de Natal 0 x 1 São José-AP
2011
Não participou
2012
Horizonte-CE 2 x 0 América de Natal
América de Natal 2 x 0 Horizonte-CE
*Nos pênaltis: América de Natal 2 x 4 Horizonte