São Paulo - Ituano e Santos abrirão a final do Campeonato Paulista 2014, neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, faz diferença vencer a primeira partida da decisão. Desde 2008, o clube que começou a final com o pé direito, terminou dando a volta olímpica.
No ano passado, o Corinthians bateu o Santos, por 2 a 1, na primeira partida e reverteu a vantagem. Na Vila Belmiro, o empate, por 1 a 1, bastou para o Timão abocanhar o título. Em 2014, os dois jogos serão no Pacaembu. O Santos será o mandante da segunda partida, mas em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis.O Peixe, aliás, viveu situação parecida em 2012. Naquela oportunidade, o Santos enfrentou o Guarani em duas partidas no Morumbi. O clube da Vila Belmiro não deu chances ao rival ao triunfar por 3 a 0 e 4 a 2. O mesmo aconteceu, em 2010, entre Santo André e Santos. Com os dois jogos no Pacaembu, o Peixe venceu o primeiro jogo, por 3 a 2, e mesmo com a derrota na volta, pelos mesmos 3 a 2, ficou com o título.
Desde 26 de fevereiro de 2012, o América não sabe o que é ser derrotado pelo seu maior rival
Leia a notícia completaMas houve um caso a parte neste período. Em 2011, a primeira partida da final acabou sem gols entre Corinthians e Santos. No jogo de volta, na Vila Belmiro, o Peixe venceu, por 2 a 1, e ficou com a festa. A última vez em que o vencedor do primeiro jogo não garantiu o título foi em 2007.
Naquela oportunidade, o São Caetano saiu do jogo de ida, no Morumbi, com placar favorável em 2 a 0. Mas na volta, no mesmo local, o Santos devolveu o placar e, como tinha melhor campanha, comemorou ao lado da sua torcida o título paulista.