São Paulo - Paraná e Vasco, no encerramento da 27ª rodada, resumiram bem o horário criado pela TV e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para jogos às segundas-feiras no Campeonato Brasileiro da Série A. Apenas 3.210 testemunhas assistiram ao empate, por 1 a 1, no Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba. Este, no entanto, não foi o único jogo com arquibancadas vazias. Tanto é verdade que a média de público às segundas é a mais baixa em três anos, segundo levantamento do Sr. Goool.
Em 19 partidas no horário da TV, a média não passa de 11.291 pagantes e total de 214.525 torcedores. Como comparação, a marca geral do Brasileirão chega a 18.306 espectadores. A principal divisão nacional adotou futebol às segundas-feiras à noite em 2016. Há dois anos, a média fechou em 13.798 apaixonados. No ano seguinte, a marca até subiu e chegou a 15.801 aficionados, mas agora, despenca completamente.Para se ter uma ideia, o São Paulo, que briga pelo título, tem dois dos três maiores públicos do Brasileirão e ostenta a segunda melhor média da competição, jogou no horário da TV e colocou míseros 11.327 tricolores no Morumbi. O Ceará, dono da maior média do Nordeste de todo o país, também se deu mal às segundas-feiras (13.898).
Marcelo Grohe saiu de campo sem buscar a bola no fundo das redes em 17 oportunidades
Leia a notícia completaNa 28ª rodada do Brasileirão, a segunda-feira voltará a ser utilizada. E novamente o Paraná estará em campo, mas como visitante. O lanterna enfrentará o Fluminense no Maracanã, às 20 horas. O Tricolor já atuou como mandante neste período e obteve público de 13.735 pagantes.