Maranhão - A situação do Imperatriz na Série C do Campeonato Brasileiro é grave. Único clube a não ter vencido na edição 2020, o Cavalo de Aço ostenta um empate e nada menos do que dez derrotas. Esse número assombroso de tropeços, para se ter uma ideia, é maior do que o total de derrotas nas temporadas de 2017, 2018 e 2019.
No ano passado, o Imperatriz disputou o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e a Série C, fechando o ano com apenas oito derrotas em 32 partidas. Na Série C foram sete tropeços. Em 2018, o clube maranhense jogou o Estadual e a Série D e perdeu sete vezes, sendo quatro no torneio nacional. Já em 2017, o calendário foi bem magro com apenas o Maranhense e duas derrotas.O Imperatriz está prestes a igualar o número de derrotas de 2016. Há quatro anos, com Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, foram 11 derrotas em toda a temporada. Atualmente são 18 tropeços em 28 jogos na temporada 2020 por Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.
Bom desempenho em casa deixou o trio no G4 e na briga pela liderança da Série A
Leia a notícia completaAtrás da primeira vitória, o Imperatriz visitará o Remo no próximo sábado, às 19 horas, no Estádio do Mangueirão, em Belém, pela 12ª rodada da Série C.