São Paulo - A zebra fez questão de aparecer e mais de uma vez já na primeira semana de Copa do Brasil. Ao todo, seis clubes das Séries B e C do Campeonato Brasileiro foram eliminados logo na Primeira Fase, disputada em jogo único e com vantagem do empate para o visitante.
Desses seis clubes, apenas o Campinense foi mandante. O clube paraibano, que subiu para a Série C, até segurou o 0 a 0 diante do São Paulo, mas acabou eliminado. Todas as outras quedas foram de clubes visitantes, que tinham a vantagem da igualdade.A Ponte Preta foi o primeiro time a cair. O clube paulista, que disputará a Série B, foi derrotado pelo FC Cascavel, por 1 a 0, no interior paranaense. A eliminação do Volta Redonda, integrante da Série C, foi ainda mais surpreendente.
O estreante Tuntum, do Maranhão, meteu 4 a 2 e eliminou o Voltaço. O paulista Botafogo, da Série C, caiu diante do novato Azuriz, por 1 a 0, em Pato Branco, no Paraná. Rebaixado na última Série B, o Brasil fez um duelo gaúcho diante do Glória e foi e derrotado por 1 a 0.
Três primeiros colocados superam os 80%, enquanto os três últimos já demitiram seus técnicos
Leia a notícia completaA Copa do Brasil tem, até aqui, 17 jogos com seis vitórias dos mandantes, cinco triunfos dos visitantes e seis empates. Como os visitantes têm o empate a favor, ao todo, 11 clubes que atuaram fora de casa se garantiram na Segunda Fase. Houve ainda 38 gols, sendo 16 dos donos da casa e 22 dos visitantes. Média de 2,24 tentos por partida.