São Paulo - A renovação de Mbappé com o Paris Saint Germain está virando uma novela. O enredo é semelhante às negociações de grandes estrelas do futebol, que vez por outra mudam de clube, em transações que envolvem milhares de euros.
O jovem tem contrato com a equipe francesa até 2022, mas seus dias na capital parisiense estão com os dias contados. A parceria com Neymar, outra estrela do PSG, parece estar perto do fim.
Jornais, rádios e canais de TV apostam que a temporada 2020/2021 será a última de Mbappé com a camisa do PSG. A imprensa francesa dá como certa uma transferência do atleta para o Real Madrid, um gigante do futebol mundial. Essas e outras novidades também podem ser acompanhadas pelo site Jornal365.com.
Ele, no entanto, acredita que o jovem poderia conquistar a Liga dos Campeões da Europa antes de dar o próximo passo da carreira. Isso quase aconteceu na última temporada, mas o PSG acabou derrotado pelo Bayern de Munique na grande final.
O futuro do Mbappé está e estará na boca de todos nos próximos meses. Até que seja resolvido se ele definitivamente ainda está no PSG ou muda de cena. O último a opinar foi Youri Djorkaeff, embaixador do PSG e da Ligue 1 , que explica qual seria o cenário ideal para a saída de Kylian do clube.
“Ele está começando a quarta temporada em Paris e é um jovem jogador. No ano passado teve a oportunidade de ganhar Champions, mas infelizmente não conseguiu. Este ano ele também tem a oportunidade. O cenário ideal seria aquele Ganhei e depois assinei por uma equipe importante, então todos ficariam felizes”, disse o ex-jogador em um evento promocional em meados de outubro.
SEM VOLTA!
Djorkaeff está convencido de que mais cedo ou mais tarde Mbappé deixará o PSG. "Não vejo Mbappé como jogador do PSG por 10 anos, isso é impensável na conjuntura atual. Ele representa o PSG agora e joga com vontade, mas há muitas coisas que entram em jogo. O que está claro é que apesar da dificuldade, o clube tentará por todos os meios segurá-lo, mas disputa com gigantes como Real Madrid será intensa. Torço apenas para que a história não vire uma novela".
Todos os públicos são reduzidos e seguem rigoroso protocolo por causa da pandemia de Covid-19
Leia a notícia completaEm entrevista à RMC Sports, o jogador de 34 anos acredita que o atacante não está satisfeito no clube e por isso não quer tratar do assunto renovação.
"Mbappé no Real Madrid? Acho que está feito, pois as negociações para sua renovação não avançaram. Tenho a impressão de que lhe incomoda falar sobre extensão contratual. A partir do momento que algo o incomoda, não se quer mais saber de nada".
Recentemente, Unai Emery, treinador do Villarreal e ex-técnico do francês no PSG, afirmou que o atleta sempre teve o desejo de vestir a camisa merengue.