Rio Grande do Sul - Uma das muitas interatividades na classificação dos campeonatos acompanhados pelo Sr. Goool é a possibilidade de ordenar os dados apenas com jogos dos mandantes ou visitantes e ainda separá-los no 1º ou 2º Turno. Com a parada da Copa do Mundo, o Sr. Goool aproveita para dar uma geral nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, começamos a analisar a classificação dos mandantes na elite nacional.
O Internacional, por exemplo, é o clube que mais sabe jogar em casa. E olha que o Colorado precisou se deslocar para Caxias do Sul, uma vez que o Beira-Rio passou para as mãos da FIFA. Como mandante, o Inter realizou cinco jogos, sendo quatro vitórias e só uma derrota. São 12 pontos e aproveitamento de 80%, superior ao apresentado pelo líder Cruzeiro nos nove jogos realizados na Série A (70,4%).
A Raposa, aliás, ocupa a 4ª colocação na classificação dos mandantes. Mas ainda assim, o clube mineiro ostenta aproveitamento superior ao apresentado pelo Inter. Com quatro jogos em casa, o Cruzeiro venceu três vezes e empatou uma. Aproveitamento de 83,3%, mesmo desempenho do Grêmio - 5º colocado.Acima da dupla aparecem São Paulo com 11 pontos e Fluminense com dez. O Tricolor carioca fez cinco jogos como mandante e está a frente de Cruzeiro e Inter por causa do saldo de gols. Entre os clubes do G4 real, a pior situação é do Corinthians, 9º colocado na classificação dos mandantes com oito pontos. São Paulo, Cruzeiro, Grêmio, Goiás e Botafogo são os clubes ainda invictos em casa.
Pouco!
Para complicar, nigerianos caíram em grupo de algoz velho conhecido
Leia a notícia completaEntre os clubes da zona de rebaixamento real, o Flamengo é o que melhor se dá bem em casa. O Mengão está fora da degola na classificação dos mandantes com seis pontos. O Bahia preencheu a vaga do Rubro-negro carioca na degola. O Tricolor baiano ocupa a 18ª colocação com apenas quatro pontos.
As piores situações, porém, são de Vitória e Figueirense. Só a dupla ainda não triunfou diante dos seus torcedores. Penúltimo colocado, o Vitória realizou quatro jogos em casa e obteve apenas um ponto. O lanterna Figueirense sequer pontuou. Não por acaso, o clube catarinense também amarga a lanterna no geral.