São Paulo - A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi encerrada, nesta segunda-feira, da melhor maneira possível para o Palmeiras. O Verdão viu o Internacional tropeçar diante do Santos em pleno Beira-Rio e, com sua vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, abriu sua maior vantagem na liderança. Agora, os paulistas têm quatro pontos a mais do que o vice-líder, neste momento, o Flamengo.
O Palmeiras assumiu a ponta do Brasileirão pela primeira vez na 27ª rodada, quando tinha os mesmos 53 pontos do Inter, mas levava vantagem no saldo de gols (23 a 18). Na rodada seguinte, o time do técnico Luiz Felipe Scolari aumentou a diferença para três pontos (56 a 53). A mesma vantagem foi vista na 29ª rodada (59 a 56).Agora, porém, o Palmeiras chegou aos 62 pontos, enquanto o Flamengo pulou para 58 e o Inter ficou nos 57. O líder do Brasileirão não tinha tamanha vantagem ante o vice-líder desde a 12ª rodada, segundo levantamento do Sr. Goool. Naquela oportunidade, a liderança era do Flamengo, dono de 27 pontos. O vice-líder Atlético Mineiro tinha 23.
A maior diferença, no entanto, foi vista uma rodada antes, na 11ª. O Flamengo abriu seis pontos de vantagem para o Galo (26 a 20). Na 10ª rodada, a diferença era de cinco pontos entre Flamengo (23) e Sport (18). A diferença atual ainda foi vista na 9ª rodada, quando o Flamengo (20) estava à frente do Cruzeiro (16).
Leão do Pici ocupa a 6ª colocação no ranking geral e agrupado das Séries A, B, C e D
Leia a notícia completaLíder do Brasileirão, o Palmeiras acumula 18 vitórias (12 em casa e seis fora), oito empates (dois como mandante e seis como visitante) e quatro derrotas (uma ao lado da torcida e três fora), além de 47 gols a favor e 19 tentos fora. Aproveitamento de 68,9%.