Rio Grande do Sul - O Juventude segue sendo a sensação da Série B do Campeonato Brasileiro. Único invicto e líder isolado, o clube de Caxias do Sul ainda chegou ao seu quarto jogo sem levar gols após o empate, por 0 a 0, com o Paysandu, em Belém, no último sábado, pela 8ª rodada. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Juventude não ficava tanto tempo sem buscar a bola no fundo das redes desde o Estadual Gaúcho de 2015.
Antes da igualdade contra o rival paraense, o Periquito já havia bicado Criciúma (1 a 0) e ABC (3 a 0) em casa, além do Boa Esporte (2 a 0) fora. O Internacional foi o último adversário a marcar gol no líder da Série B durante o empate, por 1 a 1, pela 4ª rodada. O tento do Colorado, anotado por Nico Lopez, saiu aos 3 minutos do 2º tempo.Levando em conta todos os quatro jogos de invencibilidade, os acréscimos e os minutos após o gol do Inter, o Juventude - na forma do goleiro Matheus Cavichioli - não é furado há 428 minutos. Há dois anos o representante gaúcho não ficava tanto tempo sem levar gols. Em 2015, entre 11 e 23 de fevereiro, o Juventude também passou incólume.
Galo caiu para a vice-lanterna e acumula apenas sete pontos de 24 possíveis
Leia a notícia completaO Juventude largou com quatro jogos sem levar gols. A Papada empatou sem gols com Caxias e Guarani fora e venceu Tupi (1 a 0) em casa e Duque de Caxias (1 a 0) fora. Desde então, o Juventude ainda não havia festejado tanto tempo intacto. Agora, essa invencibilidade garante a melhor defesa ao líder da Série B. São só três gols em oito rodadas. Média de 0,37 por partida.
O Periquito ostenta cinco vitórias (quatro em casa e uma fora) e três empates como visitante. Aproveitamento de 75%. O Juventude também tem 11 gols a favor, o quarto melhor ataque. O líder voltará a campo já na próxima terça-feira, às 19h15, quando receberá o também gaúcho Brasil no Estádio Alfredo Jaconni, em Caxias do Sul, pela 9ª rodada da Série B.