Rio Grande do Sul - O Juventude, por um bom tempo, flertou com a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. De tanto insistir, o clube gaúcho conseguiu entrar na degola ao ser derrotado em pleno Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para o Criciúma, por 1 a 0, na última terça-feira, pela 25ª rodada. Juventude e zona do descenso não viviam um relacionamento desde 2009, quando o representante de Caxias do Sul resolveu pular fora e caiu para a Série C.
Na atual edição da Série B, o Juventude sempre ficou abaixo do Top 10. Em quatro rodadas, os gaúchos estiveram no limite, no 16º lugar. Na última rodada, no entanto, não teve salvação. O Brasil, com a vitória sobre o vice-lanterna Sampaio Corrêa, saiu da degola e empurrou o Ju. No ano passado, enquanto isso, o Periquito voou longe das quatro últimas colocações.O romance do Juventude com a zona de rebaixamento em 2009 teve altos e baixos. O clube gaúcho até visitou a degola em alguns períodos, mas ficou fora do relacionamento por quase todo o returno. A reaproximação aconteceu na 37ª e penúltima rodada. O Ju morreu abraçado com a zona do medo até despencar à Série C.
Mengo supera Tricolor em campo, nas arquibancadas e na arrecadação pelo Brasileirão
Leia a notícia completaSem vencer desde 24 de julho - quatro empates e quatro derrotas -, o Juventude voltará a campo no sábado, às 16h30, quando receberá o São Bento no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 26ª rodada da Série B. Os gaúchos têm pior a campanha como mandante da divisão. São 12 pontos em 12 jogos. Aproveitamento de 33,3%.