Rio Grande do Sul - O Juventude esperava uma temporada mágica em 2020. Até agora, porém, está difícil acompanhar o time de Caxias do Sul. De volta à Série B do Campeonato Brasileiro, o Alviverde segue na briga por mais um título na Copa do Brasil, mas acumula só uma vitória no ano e corre sérios riscos de rebaixamento no Campeonato Gaúcho.
O Estadual, apesar de estar paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, já iniciou o 2º turno e, na classificação geral - que define os dois rebaixados -, o Juventude aparece em 10º lugar, um degrau acima da degola. São seis pontos em oito rodadas, um a mais do que o Pelotas que abre a zona do descenso.O Juventude tem apenas uma vitória, três empates e quatro derrotas. Aproveitamento de 25%. Ainda sem triunfar no returno, a única vitória no ano foi contra o São Luiz (3 a 1) fora de casa. Nem mesmo na Copa do Brasil o Periquito venceu. As classificações foram através de empates e pênaltis.
Mesmo líder e classificado, Tricolor é o único que tem pago para jogar no Estadual 2020
Leia a notícia completaEm 2020, o Juventude ostenta uma vitória, seis empates e quatro derrotas. No returno do Gauchão ainda restam mais três rodadas para o Juventude escapar do descenso. Na volta do Estadual, o Periquito terá o clássico contra o Caxias em casa pela 4ª rodada.