Rio Grande do Sul - No duelo entre clubes do Sul, o Londrina terá que melhorar seu desempenho fora de casa se quiser passar pelo Juventude - dono de 100% como mandante. O time de Caxias do Sul, como fez melhor campanha na Primeira Fase, decidirá em casa o mata-mata. O Sr. Goool, ao longo desta semana, analisará todos os oito confrontos das oitavas-de-final da Série D.
Campanha geral do clube mineiro na Série D foi de sete triunfos e apenas uma derrota
Leia a notícia completaAssim como o rival, o Londrina também não costuma se dar bem longe de sua torcida. Mas ao contrário do Juventude, o LEC não tem campanha perfeita em casa. Como mandante, o clube paranaense apresenta dois triunfos, um empate e uma derrota. Na casa do adversário são duas vitórias e duas derrotas.
Pelo menos nas arquibancadas, o Londrina leva vantagem. O Tubarão tem a 4ª melhor média de público da Série D com 4.290 pagantes. O Juventude, por sua vez, ocupa a 9ª colocação com média de 1.880 torcedores.
Mais...
Gurupi, Salgueiro, Tiradentes, Central, Botafogo, Aparecidense, Tupi, Resende, Juventude e Santo André vão para o mata-mata invictos dentro de casa. Já Santo André e Central ainda não triunfaram foram de casa.
Agora, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. A disputa por mata-mata seguirá até a grande decisão. Os quatro semifinalistas subirão para a Série C, enquanto os dois melhores ainda disputarão o título da Série D.
Confira os duelos das oitavas-de-final da Série D:
*Clubes que decidem em casa à esquerda
Nacional-AM x Salgueiro-PE
Gurupi-TO x Plácido de Castro-AC
Tiradentes-CE x Sergipe-SE
Botafogo-PB x Central-PE
Mixto-MT x Resende-RJ
Tupi-MG x Aparecidense-GO
Juventude-RS x Londrina-PR
Metropolitano-SC x Santo André-SP