Pernambuco - O Náutico realizou 12 jogos no Campeonato Brasileiro e em todas as rodadas esteve na zona de rebaixamento. Em dez rodadas, o Timbu, que tem duas partidas a menos, amargou a lanterna. De 2006 para cá - ano em que a Série A ganhou o formato com 20 clubes -, apenas o Avaí passou todas as 38 rodadas na zona de rebaixamento.
Nesta quarta-feira, o clube pernambucano apanhou do Criciúma, fora de casa, por 3 a 0, e se manteve na última colocação com só oito pontos. Aproveitamento de 24,2%. São duas vitórias (uma em casa e outra fora), dois empates como mandante e oito derrotas (duas em casa e seis fora). O Náutico ainda marcou oito gols (pior ataque) e sofreu 21.
De maneira geral, a Série D tem 314 gols, sendo 207 dos mandantes e 107 dos visitantes
Leia a notícia completaEm busca da recuperação, o Náutico voltará a campo no próximo sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, contra o Fluminense, pela 15ª rodada. Nesta partida, o Timbu será comandado por Jorginho, que irá substituir o demitido Zé Teodoro.
Lembra?!
O Náutico ainda pode escapar do vexame, mas o Avaí não conseguiu e entrou negativamente para a história do Brasileirão. Em 2011, o clube catarinense passou as 38 rodadas na zona de rebaixamento, sendo 11 na última colocação.
Em duas oportunidades, na 14ª e na 20ª rodadas, o Leão esteve bem próximo de sair da zona do descenso, mas não passou do 17º lugar. O Avaí foi rebaixado com 31 pontos e aproveitamento de só 27,2%. Em 38 rodadas, o clube teve sete triunfos, dez empates e 21 derrotas. O Avaí ainda marcou 45 gols e sofreu 75 (pior defesa).