Rio de Janeiro - Os flamenguistas estão no céu! Um céu rubro-negro! O Flamengo poderá ser campeão duas vezes neste fim de semana. No sábado, o Mengo decidirá o título da Libertadores contra o River Plate, enquanto no domingo secará o Palmeiras para levar antecipadamente o Campeonato Brasileiro da Série A.
A decisão da Libertadores será em partida única e campo neutro pela primeira vez na história. Por conta da falta de segurança, a final saiu do Chile e acontecerá no Estádio Monumental "U", em Lima, no Peru, às 17 horas (horário de Brasília). Em caso de empate entre Flamengo e River Plate, a decisão irá para a prorrogação e, se necessário, pênaltis. O Mengo tentará seu segundo título, uma vez que foi campeão em 1981.Após a final do torneio mais importante da América do Sul, o Rubro-negro ficará na frente da TV para secar o Palmeiras. O Fla poderá ser campeão pela segunda vez nos pontos corridos. Tem, até aqui, só o título de 2009. Em 34 jogos, o time do técnico Jorge Jesus acumula 81 pontos.
Paraenses e mato-grossenses brigarão pelo segundo título no torneio regional
Leia a notícia completaOu seja, em 24 horas, o Flamengo poderá ser campeão da competição mais importante do Brasil e também do torneio mais desejado da América do Sul. Se for campeão da Libertadores, o Mengo terá vagas no Mundial de Clubes de 2019 e também na Recopa Sul-americana 2020. Se vencer o Brasileirão, o Fla terá vagas na Fase de Grupos da Libertadores 2020 e na Supercopa do Brasil 2020.