São Paulo - A CONMEBOL divulgou a tabela da Libertadores Feminina. A edição 2020 será disputada a partir de 5 de março de 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Todos os jogos serão realizados na Argentina. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.
Entre os 16 clubes, cinco irão debutar no torneio da categoria. Entre eles está o Kindermann. O clube catarinense, aliás, fará uma estreia de novatos no Grupo B, já que o boliviano Deportivo Trópico também estará pela 1ª vez na Libertadores Feminina.No Grupo C, mais dois novatos. O venezuelano Atlético SC irá debutar, assim como o paraguaio Sol de América. Santa Fe, da Colômbia, e River Plate, da Argentina, serão os adversários, respectivamente. Por fim, a Universidad de Chile também fará sua estreia. No Grupo D, que tem a Ferroviária, as chilenas estrearão contra o uruguaio Peñarol.
Dos quatro grupos, apenas o Grupo A não terá novatos. A chave conta com o atual campeão Corinthians, que abrirá o torneio diante do equatoriano El Nacional. Além do Timão, Ferroviária e Sportivo Limpeño também já faturaram a Libertadores Feminina.
Desses três vencedores no torneio sul-americano, dois são representantes brasileiros
Leia a notícia completaRegulamento:
Os 16 clubes, divididos em quatro grupos com quatro clubes cada, se enfrentarão em turno único dentro das próprias chaves. Os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata.
As quartas de final, as semifinais, a disputa do 3º lugar e a final serão disputadas em partida única. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.