São Paulo - A CONMEBOL, assim como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não tem o mesmo zelo para com as meninas se comparado com a situação dos rapazes. Alguns dados deixam qualquer apaixonado por futebol de boca aberta. A Libertadores Feminina 2015 terá início nesta quarta-feira, 28 de outubro, e irá durar apenas 12 dias.
Se o torneio feminino terá apenas 12 dias de duração, com a realização de jogos serão míseros oito dias. Três estádios serão utilizados para todas as partidas. Ao contrário da disputa masculina em que os clubes podem jogar em casa, no feminino há uma sede fixa. Neste ano, pela primeira vez fora do Brasil, a Libertadores Feminina será duelada na Colômbia.
Os donos da casa serão representados por Real Pasión e Formas Íntimas. O Brasil será outro país com dois clubes no torneio. São José - atual campeão - e Ferroviária - atual campeã da Copa do Brasil e do Brasileirão - defenderão as cores verde e amarela. Cerro Porteño-PAR, Estudiantes de Guárico-VEN, UAI Urquiza-ARG, Espuce-EQU, Colón-URU, Colo Colo-CHI e San Martin de Porres-BOL completam a lista de clubes.
Pela quinta vez na Série A, Timão superou a marca de 40 mil pagantes em seu estádio
Leia a notícia completaEste ano, ao contrário de 2014, o campeão da Libertadores não disputará o Mundial de Clubes. O torneio na versão feminina, que não tem chancela da FIFA, era organizado pela Federação Japonesa. Mas em 2015, a entidade nipônica desistiu de realizar o Mundial para as mulheres.
Regulamento:
Os 12 clubes, separados em três grupos com quatro representantes cada, jogarão dentro das próprias chaves em partidas apenas de ida. O líder de cada grupo, assim como o melhor 2º colocado entre todos os grupos, passarão para as semifinais. A semifinal, a disputa pelo 3º lugar e a decisão serão decididas apenas em um jogo.