São Paulo - Encerrada a 2ª rodada, a Libertadores registra seis clubes com aproveitamento de 100% na Fase de Grupos e cinco participantes que ainda não sofreram gols, segundo levantamento do Sr. Goool. O atual campeão Palmeiras é um dos clubes que venceram seus dois jogos.
O time do técnico Abel Ferreira bateu o Universitário, no Peru, por 3 a 2, e goleou o Independiente, do Equador, por 5 a 0, em São Paulo. Além do Verdão, outros dois clubes brasileiros têm desempenho perfeito. O Flamengo, campeão em 2019, na 1ª final com partida única, lidera o Grupo G.As vítimas do Mengo foram Vélez Sarsfield (3 a 2) e Unión La Calera (4 a 1). Já o São Paulo, líder do Grupo E, passou por Sporting Cristal (3 a 0) e Rentistas (2 a 0). O Tricolor, aliás, também faz parte da turma que ainda não teve a defesa vazada.
Barcelona e Boca Juniors no Grupo C e Argentinos Juniors no Grupo F são os outros clubes com aproveitamento de 100% na Fase de Grupos da Libertadores. Todos esses três clubes se juntam ao São Paulo com as melhores defesas. A outra defesa intacta é do Cerro Porteño, líder do Grupo H. A 3ª rodada será disputada entre terça e quinta-feira.
Na atual edição da Copa do Nordeste, o juizão trabalhou em jogos de Bahia e Ceará
Leia a notícia completaRegulamento:
Com 32 clubes, a fase será dividida em oito grupos com quatro representantes cada. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, os dois melhores colocados de cada grupo passarão às oitavas de final. Já os 3ºs colocados disputarão a Sul-americana.
Das oitavas de final até a decisão, o sistema de disputa será o mata-mata. Os confrontos das oitavas de final, assim como o chaveamento, serão definidos por sorteio.
A CONMEBOL, para o sorteio, fará um grupo com os oito líderes que enfrentarão os rivais do outro grupo com os oito vice-líderes. As quartas de final e semifinal também serão em jogos de ida e volta.
A final será decidida em partida única e campo neutro. Na decisão, em caso de empate em saldo de gols, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis. O campeão disputará o Mundial de Clubes em dezembro.