São Paulo - Loucura ou amor? Torcer quando o clube do coração briga por título é fácil. Ter disposição para ir ao estádio apoiar o clube que ama quando a situação não é nada boa, não é tão simples assim. Parte da torcida brasileira adora vitórias e títulos. Costuma ir ao estádio só na boa. Mas felizmente, o futebol brasileiro também conta com os chamados loucos - para quem é do futebol, apenas torcedores. São aquelas pessoas que batem ponto nas arquibancadas e costumam frequentar o estádio com mais assiduidade quando o clube está mal. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking completo e agrupado dos 100 clubes das Séries A, B, C e D!)
O Coritiba é outro que merece aplausos. Na verdade, sua torcida. O time segue na luta contra o descenso, mas os torcedores garantiram o Coxa no 14º lugar com média de 14.709 apaixonados. Só como comparação, Cruzeiro e Coritiba estão bem a frente do Santos que, mesmo lutando pelo G4, ostenta média de apenas 9.126 testemunhas. E não pense que só há loucos na Série A.
Lista aumentará a partir desta sexta-feira com a definição dos classificados às quartas de final da Série D
Leia a notícia completaAinda dentro do Top 20 do ranking agrupado de público há o Vasco. O Gigante da Colina já esteve na lanterna do Brasileirão e se mantém na zona de rebaixamento. Mesmo assim, a média de público do Vasco supera os 10 mil apaixonados (11.747). Três posições abaixo dos cariocas está o Joinville, novo lanterna da Série A. O JEC ostenta média de 10.632 tricolores.
Loucos ou apaixonados pelos clubes do coração? Na verdade são "apenas" torcedores. Verdadeiros torcedores que amam seus clubes. Estes "loucos" podem estar em falta no futebol brasileiro, mas fazem questão de sempre mostrar sua paixão nas arquibancadas. Que assim seja!