São Paulo - A MLS voltou a se destacar fora das quatro linhas. A edição 2018, encerrada no último sábado, registrou média de 22.253 torcedores e total acima de nove milhões de espectadores (9.079.157). A marca bate sem problemas o Campeonato Brasileiro da Série A. A média do Brasileirão chegou a 18.840 fãs, a maior desde 1987, mas abaixo do principal torneio dos EUA e do Canadá.
A média atual da MLS mantém o ritmo dos últimos anos. Em 2017, a competição obteve média de 22.345 pagantes e total de 8.692.080 torcedores. Como comparação, a marca de dois anos atrás beirou, mas não chegou a 22 mil espectadores (21.982). Ainda assim, a média de 2016 foi maior do que a vista em 2015 (21.629).Em relação aos clubes, campeão Atlanta United também foi o melhor no ranking de público. O Rubro-negro realizou 20 jogos ao lado da torcida e conseguiu média de 55.730 pagantes e total de 1.114.594 fanáticos. O Atlanta United ainda foi o dono dos oito maiores públicos da edição 2018, sendo o melhor na decisão ante o Portland Timbers (73.019).
Rubro-negro superou em casa o Portland Timbers que buscava sua segunda volta olímpica
Leia a notícia completaO Atlanta United garantiu o maior número de triunfos, o menor número de tropeços e o melhor ataque. A campanha do título teve 25 vitórias (14 em casa e 11 fora), seis empates (quatro como mandante e dois como visitante) e oito derrotas (duas ao lado da torcida e seis fora), além 79 gols a favor e 46 tentos tomados. Aproveitamento de 69,2%.