São Paulo - A MLS (Major League Soccer) pode não ter a tradição das principais competições do futebol mundial, mas em matéria de fanatismo, o campeonato dos EUA e do Canadá é igual ou até superior a muitos torneios. De acordo com o Sr. Goool, a MLS supera a média de público do Campeonato Brasileiro da Série A, da Lega Serie A, da Ligue 1 e da Primeira Liga.
Encerrados os primeiros 18 jogos - oito vitórias dos mandantes, quatro triunfos dos visitantes e seis empates -, a MLS conquistou média de 25.033 pagantes. O público total chega a quase meio milhão de torcedores (450.598). O maior público segue sendo da estreia do Orlando City - time do brasileiro Kaká (62.510).Mas neste final de semana, pela 2ª rodada, o New York City pulou para a vice-liderança dos melhores públicos com a presença de 43.507 apaixonados no confronto diante do New England Revolution. Todos os públicos da MLS seguem sendo superiores a dez mil pagantes. Sem falar que apenas sete públicos foram abaixo de 20 mil torcedores.
Campeão estadual em uma oportunidade, clube do interior estava na elite desde 2013
Leia a notícia completaCom clubes milionários e na UEFA Champions League, a Ligue 1 também fica atrás da MLS. O Campeonato Francês ostenta média de 21.439 fanáticos. A maior vantagem da MLS, porém, é diante da Primeira Liga. Benfica e Porto até fazem sua parte, mas no geral, o Campeonato Português mostra média de só 9.875 testemunhas.
Até mesmo a derrota para a La Liga mostra a força da MLS. O Campeonato Espanhol, com Barcelona e Real Madrid, ostenta média de 26.500 pagantes. Enquanto isso, as melhores médias dos principais campeonatos mundiais são da Premier League e da Bundesliga. O Campeonato Inglês aparece com 36.094 torcedores, enquanto os alemães têm média de 42.862 apaixonados.