Rio de Janeiro - A missão do Macaé não será nada fácil neste sábado, às 19 horas, no Estádio Cláudio Moacyr, diante do Sampaio Corrêa. Após perder o jogo de ida das quartas-de-final, por 5 a 3, o clube fluminense precisa de uma vitória por 2 a 0, 3 a 1, 4 a 2 ou por diferença de três gols. Para atingir o objetivo e conquistar o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, o Macaé aposta no fator casa e na força da torcida.
É verdade que a média de público do Macaé é modesta na competição. O clube ocupa a 15ª colocação com apenas 835 pagantes. Em nove jogos, o Macaé levou 7.517 torcedores ao Moacyrzão. Mas a expectativa para o jogo de sábado é grande na cidade. De acordo com a assessoria do clube, foram colocados à venda 9,5 mil ingressos, sendo que 5 mil já foram comercializados. As entradas estão sendo vendidas por apenas R$ 5.ABC esteve na degola por 26 rodadas,sendo que 22 passou na última colocação
Leia a notícia completaDentre os sete triunfos há dois que animam ainda mais a torcida. O Macaé bateu o Caxias, por 2 a 0, e goleou o Grêmio Barueri, por 4 a 0. Com estes dois placares, o clube fluminense conquistaria o acesso à Série B. O problema, porém, é o clube que estará do outro lado.
Atual campeão da Série D, o Sampaio Corrêa vem embalado e não deixará por menos a vantagem que conquistou em casa. O clube maranhense, aliás, não sofreu derrotas por dois ou mais gols de diferença fora de casa na Série C. Dos 33 pontos que conquistou na Primeira Fase, dez foram como visitante.
O vencedor do embate entre Macaé e Sampaio Corrêa pegará o classificado entre Treze e Vila Nova nas semifinais. No primeiro encontro entre paraibanos e goianos, o Treze venceu, em casa, por 1 a 0.