Rio de Janeiro - O Macaé, ao ser derrotado pelo Ceará, por 1 a 0, no último sábado, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, amargou seu primeiro rebaixamento nas divisões do Brasileirão. O clube fluminense caiu na Série B no mesmo palco em que conquistou o acesso na Série C em 2014. Outra curiosidade é em relação a quantidade de vezes em que ficou na zona de rebaixamento. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Macaé esteve em menos rodadas na degola do que o Santa Cruz, vice-campeão da divisão (três a cinco).
O Macaé, até a 17ª rodada, esteve no Top 10. Mas no final do turno, o clube iniciou sua queda. Mesmo assim, o Leão só entrou na zona do descenso na 34ª rodada. O Macaé ainda esteve entre os quatro piores colocados na 35ª rodada e, finalmente, na 38ª e última rodada. Situação diferente da vista na campanha do Santinha.O Santa Cruz começou muito mal a Série B. O clube terminou a 1ª rodada na penúltima colocação. Na 4ª, 5ª, 7ª e 8ª rodadas, o Tricolor ainda dava as caras na zona do descenso. Se na 17ª rodada, o Macaé começou o declínio, o Santa Cruz deu início ao renascimento. O Santinha se manteve no Top 10 e subiu degrau por degrau até o acesso e depois até o vice-campeonato.
Coelho subiu com o quarto melhor desempenho e ainda obteve o mesmo número de vitórias
Leia a notícia completaO clube fluminense, segundo levantamento do Sr. Goool, é o sexto rebaixado na Série B - um ano após o acesso - desde que o futebol brasileiro passou a contar com quatro divisões, em 2009. Nas últimas quatro temporadas houve bate e volta no segundo escalão nacional. CRB e Ipatinga foram degolados em 2012, um ano após o acesso. O Paysandu manteve a escrita em 2013, enquanto o Vila Nova caiu em 2014, um ano depois de comemorar o acesso.