Rio de Janeiro - O Madureira, na manhã deste sábado, não só desencantou na Série D do Campeonato Brasileiro como ainda encerrou jejum de quatro meses sem vitória na temporada. O Tricolor Suburbano venceu o Novo Hamburgo, por 1 a 0, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, pela 3ª rodada do Grupo A15 da última divisão nacional.
Destas nove finais repetidas, em cinco oportunidades houve um bicampeonato
Leia a notícia completaLevando em conta apenas os duelos pelas divisões do Brasileirão, o Madureira não sorria desde 18 de julho, quando havia ganho do Guaratinguetá, por 2 a 0, em casa, pela 8ª rodada do Grupo B da Série C 2015. Até a vitória deste sábado pela Série D, o clube do Rio de Janeiro amargou 12 partidas de insucessos nas divisões nacionais (cinco derrotas e sete empates).
Com o primeiro triunfo na Série D, o Madureira pulou para a vice-liderança provisória do Grupo A15 com quatro pontos, dois a menos do que o líder JMalucelli. No próximo domingo, 3 de julho, às 16 horas, o Madureira voltará a enfrentar o Novo Hamburgo, mas desta vez no interior gaúcho, na abertura do returno. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão à próxima fase.