Rio Grande do Norte - Demorou, mas a torcida do ABC finalmente comemorou o retorno à Série B do Brasileiro. O acesso ainda pode ser coroado com o título da Série C. Levantar troféu não é novidade para o Mais Querido, que se autoproclamou "o maior campeão do mundo".
E não há nenhuma inverdade nisso. As 57 vezes que conquistou o Campeonato Potiguar fazem o ABC ser o clube que mais foi campeão de uma mesma competição no mundo. Em sua cola está o Rangers, que tem 55 títulos do Campeonato Escocês.No âmbito nacional, o Mais Querido tem um histórico bem mais modesto, mas pode se sagrar bicampeão brasileiro da Série C - a outra foi em 2010. Para isso, precisa superar o Mirassol em dois jogos, marcados para os dias 1 e 8 de outubro. A ida será no Frasqueirão, em Natal, e a volta no José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Em 510 jogos, a Série D ostentou média modesta de 1.417 pagantes e total de 718.348 torcedores
Leia a notícia completaO fator casa foi fundamental para a conquista do acesso alvinegro. O ABC não conheceu nenhuma derrota no Frasqueirão, onde teve oito vitórias e quatro empates. A torcida também fez sua parte e o Mais Querido tem a terceira maior média de público da Série C, com 7.917 pessoas por partida.
Em 2023, o ABC vai voltar a disputar a Série B do Brasileiro depois de cinco anos longe. Neste período, conheceu o fundo do poço ao ser rebaixado para a Série D em 2019. Agora, o Mais Querido quer figurar entre os principais clubes do país. Um sonho que não parece impossível para o "maior campeão do mundo".