Maranhão - O Moto Club, no último domingo, conquistou o inédito acesso na Série D do Campeonato Brasileiro e aumentou as chances do maior clássico maranhense voltar a acontecer na Série C após 13 anos jejum, segundo levantamento do Sr. Goool. Também pudera! Neste momento, o rival Sampaio Corrêa está em situação delicada e luta contra o rebaixamento na Série B.
Elias Auê / Sampaio CorrêaSampaio Corrêa sofreu mais uma derrota e ficou a dez pontos do primeiro rival fora da degola na Série B! O Bolívia, nesta terça-feira, deu mais um passo rumo ao terceiro escalão nacional ao ser derrotado pelo Bragantino, por 2 a 1. O Sampaio amarga a lanterna com apenas 17 pontos, cinco a menos do que o penúltimo colocado e dez a menos do que o primeiro rival fora da zona do rebaixamento. Em 24 jogos, o Bolívia obteve apenas três vitórias em casa, oito empates (cinco como mandante e três fora) e 13 derrotas (quatro diante da torcida e nove fora), além de 18 gols a favor e 38 contra.
Alagoas poderá repetir Santa Catarina e Pernambuco e conquistar acesso triplo no Brasileirão
CSA já subiu na Série D, enquanto CRB luta pelo acesso na Série B e o ASA sonha na Série C
Leia a notícia completa O rival Moto Club, por sua vez, já respira aliviado com o acesso conquistado na Série D. O Papão subiu com cinco vitórias (quatro em casa e uma fora), seis empates (dois como mandante e quatro como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 17 gols a favor e oito contra. Aproveitamento de apenas 58,3%.
Agora, o Rubro-negro pegará o Volta Redonda pelas semifinais da última divisão nacional.
Sampaio Corrêa e Moto Club não se enfrentam na Série C desde 2004. Naquela oportunidade, os dois clubes passaram da Primeira Fase. Enquanto o Moto venceu o jogo de ida, por 1 a 0, o Sampaio fez 2 a 0 no returno. Esta, porém, não foi a última vez em que o Maranhão conseguiu colocar dois clubes no terceiro escalão nacional.
Antes da criação da Série D em 2009, a Série C era a última divisão do Brasileirão e recebia inúmeros clubes. Em 2008, entre os 63 clubes de todo o país, Sampaio Corrêa e Bacabal representaram o Maranhão na Série C. A dupla, contudo, não conseguiu o acesso.