São Paulo - As seleções da América do Sul e da Europa são eternas rivais. Quando o assunto é Copa do Mundo, a rivalidade pega fogo. Apenas os países desses dois continentes já levantaram o troféu no Mundial da FIFA. Apesar de estarem na seca desde 2002, os sul-americanos levam vantagem sobre os europeus em decisões.
No geral, a América do Sul contabiliza sete voltas olímpicas contra os europeus, enquanto a Europa levantou três troféus diante da América do Sul. Aqui, você pode encontrar a programação completa da Copa do Mundo on-line e, desta forma, você não perderá nenhum jogo.
A 1ª final entre América do Sul e Europa ocorreu em 1958 e foi ganha pelo Brasil diante da anfitriã Suécia. Quatro anos mais tarde, no Chile, os brasileiros voltaram a dar a volta olímpica, agora, contra a Tchecoslováquia. Em 1970, a Seleção Brasileira voltou a se dar bem contra um europeu. A Itália amargou o vice no México.
Senegal bateu Burkina Faso e se garantiu pela 3ª vez na decisão do torneio
Leia a notícia completaMais números!
Agora, levando em conta todos os confrontos entre América do Sul e Europa ao longo das edições da Copa do Mundo, os sul-americanos registram 95 vitórias e 334 gols a favor, enquanto os europeus têm 88 triunfos e 319 gols pró. Houve 53 empates. No geral, a América do Sul ostenta nove títulos em 21 participações e a Europa tem 12 conquistas na mesma quantidade de participações.
Em tempos, a Copa do Mundo de 2022 já conta com 15 países classificados: Qatar - anfitrião -, Dinamarca, Alemanha, Brasil, França, Bélgica, Croácia, Sérvia, Espanha, Suíça, Inglaterra, Holanda, Argentina, Irã e Coreia do Sul.