São Paulo - A maioria dos clubes do Campeonato Brasileiro da Série A, apesar do pouco tempo de treinamento e da falta de ritmo, venceu na estreia dos Estaduais 2016. As principais competições, que contam com representantes da elite nacional, tiveram início neste final de semana. Dos 20 clubes do Brasileirão, segundo levantamento do Sr. Goool, 11 triunfaram.
Vitória e América Mineiro, que conquistaram o acesso na Série B, também entraram com o pé direito nos Estaduais. A dupla triunfou, em casa, ante Jacuipense e Tupi, respectivamente. Já o maior triunfo fora de casa foi do Grêmio que bateu o Brasil, novo integrante da Série B, por 3 a 1. Enquanto isso, o Corinthians - atual campeão brasileiro - sofreu, mas superou o XV de Piracicaba diante da torcida.
No meio do caminho...
Ríver, em sua segunda participação na divisão, obteve o acesso e o vice em 2015
Leia a notícia completaEmpate em início de temporada a torcida até entende, mas derrota no primeiro jogo oficial do ano deixa qualquer um de cara feia. Ponte Preta, Fluminense e Sport tropeçaram fora de casa. A Macaca foi derrotada pelo Oeste, por 3 a 1. O mesmo placar da derrota do Fluminense para o Volta Redonda. O Sport, por outro lado, perdeu pelo placar mínimo para o Salgueiro.
Nesta segunda-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Santa Cruz estreará no Campeonato Pernambucano contra o rival Náutico na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Por fim, o Internacional teve seu jogo contra o Ypiranga adiado devido aos estragos causados pelo temporal em Porto Alegre. Este jogo foi para o dia 6 de fevereiro, logo, a estreia do Inter será ante o São José, em Porto Alegre, na quinta-feira.
Confira a estreia dos clubes do Brasileirão 2016 pelos Estaduais:
Vitória 3 x 0 Jacuipense
Bangu 0 x 2 Botafogo
Figueirense 2 x 1 Brusque
Chapecoense 2 x 1 Inter de Lages
Brasil 1 x 3 Grêmio
América Mineiro 3 x 0 Tupi
Uberlândia 0 x 1 Atlético Mineiro
Operário 0 x 2 Atlético Paranaense
Coritiba 4 x 0 FC Cascavel
Botafogo 0 x 2 Palmeiras
Corinthians 1 x 0 XV de Piracicaba
Flamengo 1 x 1 Boavista
Cruzeiro 0 x 0 URT
Red Bull 1 x 1 São Paulo
Santos 1 a 1 São Bernardo
Oeste 3 x 1 Ponte Preta
Volta Redonda 3 x 1 Fluminense
Salgueiro 1 x 0 Sport